• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Cristiane Bueno de Proença.pdf (1.050Mb)
Data
2020-02-05
Autore
Proença, Cristiane Bueno
Orientador
Denicol, Maria Salete Goulart Martins
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5355
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV