• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Mestrado Acadêmico em Educação
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Mestrado Acadêmico em Educação
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O acontecer na educação : perspectivas da educação a partir do conceito heideggeriano de cuidado

Thumbnail
View/Open
Dissertacao Celso Samir de For.pdf (3.447Mb)
Date
2014-06-03
Author
Fór, Celso Samir Guielcer de
Orientador
Paviani, Jayme
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho faz um exame do conceito de educação sob o olhar do conceito de cuidado heideggeriano. Com isso, a partir da elucidação do conceito filosófico heideggeriano de cuidado e de seus desdobramentos: compreensão, interpretação e abertura, pensar como alguns elementos do processo educativo podem ser esclarecidos. Com isso, buscamos esclarecer como a problemática educacional ganha novo viés pela atividade hermenêutica. Dessa forma, à luz do cuidado, mostraremos como a educação pode deixar e fazer ver a responsabilidade natural que surge no homem pela livre ação na busca do conhecimento.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/535
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Educação [333]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV