Navegação Mestrado Acadêmico em Administração por autor "Larentis, Fabiano"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 70
-
Efeito dos níveis de preço de uma nova marca de produto sobre a imagem de preço
Scopel, Alexandra Elvira Mazzochi (2014-11-12)A imagem de preço é formada por representações, impressões, convicções e redes de significados que estão armazenados na memória dos indivíduos em um contexto subjetivo, emocional e de forma holística que estão relacionados ... -
A emoção no contexto da prestação de serviços : um estudo aplicado junto a usuárias dos serviços de obstetrícia de um hospital público
Luchesi, Juliana Raquel de Souza (2014-04-30)Este estudo tem o intuito de identificar as emoções ambivalentes (positivas e negativas) vivenciadas no parto pelas usuárias dos serviços de obstetrícia do Hospital Geral de Caxias do Sul (RS). O processo de identificação ... -
Empreendedorismo e desenvolvimento econômico regional : as ações empreendedoras dos industriais de Caxias do Sul (1950-1970)
Mello, Claudio Baltazar Corrêa de (2015-03-30) -
Estratégia baseada em diligência nas práticas de inteligência estratégica: um estudo de caso em uma instituição de ensino superior
Bado, Rodrigo (2022-12-06)A transformação acelerada da sociedade, tanto no seu modo de vida, quanto na maneira com que lida com dados e informação, tem inspirado pesquisas nas ciências administrativas. As organizações, compostas por pessoas e parte ... -
A estratégia de marca única e sua interferência nas operações de serviço ao cliente : estudo de caso no grupo Tramontina
Tomazel, Patricia Boaria (2015-06-25)A estratégia de marca única é adotada pelas organizações para que as mesmas possam estabelecer uma identidade estratégica, um reconhecimento e uma maior visibilidade frente ao mercado consumidor. No entanto, a estratégia ... -
Estudo de caso do processo de adaptação produtiva dos produtores rurais da agricultura familiar frente à lei 11.947/2009, na microrregião de Guaporé, de 2009 a 2012
Marin, Fábio Augusto (2015-02-06)A agricultura familiar caracteriza-se pela posse da propriedade e dos meios de produção, por trabalhadores rurais com grau de parentesco e pressupõe a distribuição igualitária da operacionalização na atividade produtiva. ... -
Expatriação e processos de aprendizagem organizacional : um estudo de casos múltiplos
Bertolini, Ana Virgínia Alberici Giordani (2016-05-11)Ao considerar a globalização uma aliada à expansão das estratégias das organizações na internacionalização de seus negócios, a expatriação de seus funcionários surge como um recurso de gestão de pessoas e, com isso, ... -
Facilitação de valor, valor de uso e satisfação de clientes como determinantes da intenção de recompra no contexto de uma instituição de ensino superior
Cunha, Lidiane Campos da (2018-11-16)O tema desta dissertação está centrado nos construtos que determinam a intenção de recompra, na qual a pesquisa se ambienta em uma Universidade de Caxias do Sul. O objetivo desta pesquisa foi o de desenvolver, testar e ... -
Fatores de influência na captação de recursos financeiros para startups em campanhas de equity crowdfunding
Pazini, Gustavo André (2021-03-02)O financiamento de empreendimentos pode ser uma necessidade quando a empresa está em estágio inicial e precisa crescer e se consolidar no mercado. Nesse contexto, o Equity Crowdfunding é uma modalidade de financiamento que ... -
Gamificação, motivação e engajamento no trabalho: um estudo qualitativo de múltiplos casos
Miri, Daniel Hank (2020-06-16)A motivação e o engajamento de um funcionário no local de trabalho são essenciais para a realização de suas atividades e consequentemente a geração de resultados para a empresa. Por sua vez, a gamificação é o uso de ... -
Governança corporativa e o papel estratégico do conselho de administração
Sartori, Gisele (2022-01-26)Um Conselho de Administração com o olhar no presente e o pensamento estratégico voltado para o futuro é fundamental para as boas práticas de governança corporativa. Embora o envolvimento do conselho na estratégia seja cada ... -
A imagem de lojas online e seus impactos sobre a intenção de recompra
Tamiosso, Luis Cezar (2018-11-16)A Tecnologia da Informação e a internet passaram a proporcionar novo ambiente de negócios onde consumidores, empresas e fornecedores encontraram alternativa aos tradicionais processos de negócios: o comércio eletrônico ... -
Imagem de produto : a configuração da imagem do vinho fino
Toigo, Taisson (2014-04-28)Segundo dados do Intituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), de cada cinco vinhos finos vendidos no Brasil, 80% é importado. A imagem de um produto tem um papel importante na preferência e na escolha do produto (CHUANG; CHANG; ... -
Imagem e percepção de valor nas intenções de compra de carne de frango
Reche, Ricardo Antonio (2014-04-29)O Brasil ocupa, atualmente, posição destacada no cenário mundial como produtor e exportador de carne de frango, gerando empregos e a permanência do homem no campo. Pesquisas demonstram que o consumo da carne de frango, ... -
A imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo
Bacichetto, Vinícius de Vargas (2014-04-28)A presente pesquisa consistiu em identificar a imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo. Com a evolução do Marketing ao longo dos anos muitas mudanças e aperfeiçoamentos foram ... -
O impacto da consciência da marca, da credibilidade da marca, da inovação percebida e da qualidade percebida na intenção de compra de automóveis SUVs
Cruz, Luan Hoffmann da (2020-01-16)Identificar quem é o cliente, o que ele pensa e como reage aos estímulos presentes no momento da compra é fundamental para a área do marketing. O primeiro antecedente a ser investigado é a consciência da marca, o qual ... -
Impactos dos modelos mentais no desempenho organizacional : um estudo no setor metalmecânico de Caxias do Sul
Dias, Deise Taiana de Ávila (2015-08-14)Os modelos mentais podem ser descritos como um conjunto de representações, uma visão do mundo. São vieses e suposições que impactam diretamente nas ações do indivíduo. Com base nos pressupostos teóricos este estudo teve a ... -
Implicações do fenômeno Big Data na tomada de decisão baseada em dados em uma cooperativa de crédito
Baú, Jean Michel (2019-07-16)Com o crescimento exponencial do volume de dados digitais à disposição das empresas nas últimas décadas, emergem novos desafios à tomada de decisão. Além do volume, também se multiplicam as fontes e formatos dos dados. ... -
Indicadores de desempenho como instrumentos de planejamento na gestão da saúde sendo objeto de estudos nos programas stricto sensu em administração no Brasil
Fernandes, José Edson Rodrigues (2022-07-19)Os serviços de saúde nem sempre apresentam desempenhos satisfatórios, principalmente quando observados os hospitais sem fins lucrativos. Esse quadro exige desafios aos gestores na busca de eficiência e eficácia na ... -
A influência da imagem de loja, do valor percebido e do conhecimento de marca na intenção de compra em diferentes formatos de varejo
Graciola, Ana Paula (2016-04-29)A imagem de loja contribui para melhorar a compreensão das necessidades e desejos dos consumidores. Neste contexto, os varejistas necessitam se adaptar para suprir as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais existentes. ...