Auflistung Mestrado Acadêmico em Administração nach Autor "Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves"
Anzeige der Dokumente 1-20 von 34
-
Adaptação de um método de formação de ambientes de organizações virtuais orientadas à inovação de produto
Finimundi, Thiago André (2017-05-31)Adoção de práticas colaborativas entre organizações outrora competidoras tem se acelerado, em especial em razão da nova realidade econômica enfrentada pelas empresas. De fato, observa-se que a popularização colaborativa é ... -
Análise competitiva na cadeia produtiva da uva orgânica em uma vinícola da serra gaúcha através da MAP (Matriz de Análise de Política)
Nicaretta, Leandro (2015-02-06)Este estudo teve o objetivo de através da MAP analisar a competitividade da uva orgânica em relação a sua cadeia produtiva e as maneiras de calcular os custos e ser utilizado como diferencial de negócio para os produtores. ... -
Análise da relação entre qualidade percebida e critérios competitivos : um estudo de caso no ramo de informática/internet
Dal Prá, Renata (2016-03-09)Este estudo teve como objetivo avaliar a relação entre critérios competitivos e desempenho de serviços em termos de qualidade percebida e a necessidade de adequações de trade offs nos critérios competitivos com base na ... -
Análise do desempenho na cadeia produtiva da maçã no corredor Vacaria-RS ao Porto de Rio Grande-RS : sob a ótica da matriz de análise de política (MAP)
Pacheco, Maria Teresa Martiningui (2014-11-12)O presente estudo objetivou analisar o desempenho na cadeia produtiva da maçã, por meio de indicadores privados e sociais, sob a ótica da Matriz de Análise de Política, no corredor Vacaria ao porto de Rio Grande–RS, bem ... -
Análise do Storytelling para o processo de reflexão como forma de aprendizagem organizacional
Silva, Eduardo Robini da (2016-07-29)O processo de aprendizagem não se desenvolve somente através das instituições de ensino e a aprendizagem, tanto individual como organizacional, pode ocorrer a partir das experiências dos mais velhos, transmitindo seu ... -
Aprendizagem, comunicação, liderança e comprometimento organizacional : um estudo no Grupo Beta
Zanotto, Mayara Pires (2017-09-19)A aprendizagem organizacional, embora possa ser classificada como um conceito multidisciplinar, neste estudo foi abordada sob a perspectiva de um agente de mudança comportamental e atitudinal, com vistas ao seu caráter ... -
Avaliação do sistema de produção baseado na manufatura enxuta e sua aderência a ferramentas de melhoria da qualidade e produtividade em uma empresa da Serra Gaúcha
Teixeira, Fábio Eberhardt (2016-11-22)Nos últimos anos, as indústrias metalúrgicas estão enfrentando a concorrência pela oferta ser maior que a procura pelos seus itens produzidos. A busca por melhores índices de produtividade é uma questão que norteia o ... -
Bases, processos e resultados da aprendizagem interorganizacional em rede de cooperação : um estudo de casos múltiplos
Borelli, Verena Alice (2016-05-11)A aprendizagem interorganizacional tem se destacado como um dos temas relevantes para o ambiente no qual as organizações encontram-se inseridas, a qual integram-se em um importante instrumento na formulação e no desenvolvimento ... -
Compras 4.0: um estudo de caso múltiplo da indústria 4.0 no processo de compras industriais
Sirtori, Guilherme (2019-11-21)A indústria sempre foi um importante elo no desenvolvimento da humanidade. A busca por meios de produção que facilitem a vida dos seres humanos, aliada ao lucro que isso proporciona, motivou continuamente o aprimoramento ... -
Desenvolver cadeia de suprimentos local ou global : um estudo de caso do processo decisório no Grupo Marcopolo
Sartor, Rosa Maria (2016-02-19)A complexidade do mercado competitivo e globalizado impulsiona as empresas na busca de otimização dos processos, redução de custos e obtenção de ganhos de escala, não somente na produção, mas também nas áreas de apoio como ... -
Desenvolvimento de inteligência competitiva no setor vitivinícola
Andrade, Simone Fonseca de (2015-02-06)A Inteligência Competitiva é um processo dinâmico, que pode mobilizar a ação coletiva em torno da transformação de dados, informações e conhecimentos em Inteligência, para ampliar a competitividade das empresas. No âmbito ... -
Estilos de liderança em cooperativa vinícola da Serra Gaúcha
Souza, Ariane Vanessa de Oliveira de (2016-05-11)Com a competitividade no mercado globalizado, as organizações sentem a necessidade de unirem-se por meio da incorporação, que tem apresentado um crescimento continuado desde a década de 90. Desta forma a integração das ... -
A estratégia de marca única e sua interferência nas operações de serviço ao cliente : estudo de caso no grupo Tramontina
Tomazel, Patricia Boaria (2015-06-25)A estratégia de marca única é adotada pelas organizações para que as mesmas possam estabelecer uma identidade estratégica, um reconhecimento e uma maior visibilidade frente ao mercado consumidor. No entanto, a estratégia ... -
Estudo de caso do processo de adaptação produtiva dos produtores rurais da agricultura familiar frente à lei 11.947/2009, na microrregião de Guaporé, de 2009 a 2012
Marin, Fábio Augusto (2015-02-06)A agricultura familiar caracteriza-se pela posse da propriedade e dos meios de produção, por trabalhadores rurais com grau de parentesco e pressupõe a distribuição igualitária da operacionalização na atividade produtiva. ... -
Estudo do fluxo de conhecimento entre atores da cadeia produtiva da maçã
Zanandrea, Gabriela (2015-02-06)As organizações dependem de fluxos de conhecimento oportunos e eficazes para aperfeiçoar as suas capacidades e execução de atividades. Estudos sobre fluxo de conhecimento - processo de movimentação de conhecimento a partir ... -
Gestão ambiental como capacidade estratégica : um estudo no arranjo produtivo local moveleiro da serra gaúcha
Deliberal, Janielen Pissolatto (2015-04-01)As consequências geradas devido a constante deterioração do meio ambiente evidenciam a escassez de recursos naturais existentes no planeta. Desse modo, as organizações e a sociedade como um todo devem considerar os aspectos ... -
Implicações do fenômeno big data na análise para inteligência estratégica
Nesello, Priscila (2014-07-14)Uma grande quantidade de dados é produzida diariamente por operações comerciais e financeiras, mídias sociais e dispositivos móveis, sensores e outros equipamentos inseridos no mundo físico. Este fenômeno deu origem ao ... -
Inteligência competitiva e modelos de séries temporais para previsão de consumo : o estudo de uma empresa do setor metalúrgico
Espíndola, André Mauro Santos de (2014-05-13)O mundo vive um contínuo e acelerado processo de transformação que envolve todas as áreas do conhecimento. É possível afirmar que a velocidade desse processo tem uma relação direta com a rapidez em que ocorrem as mudanças ... -
Matriz de posicionamento de materiais global : desenvolvimento e aplicação
Bastos Neto, Gregorio (2015-12-15)As empresas multinacionais estão envolvidas com global sourcing e costumam ter as plantas de fabricação, atividades de vendas e de marketing ao redor do mundo. Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de um método para ... -
Obsolescência do capital humano em organizações intensivas em conhecimento : o caso internetsul
Bortoluzzi, Fernanda Rocha (2015-08-14)Os avanços tecnológicos e os investimentos econômicos globais na área de TI criam uma demanda por profissionais que atendem as necessidades do mercado. Este ambiente em constantes transformações está associado às principais ...