Show simple item record

dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorSilva, Gabriel Pereira da
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherFantinel, Fernando Sidnei
dc.date.accessioned2020-03-10T19:28:30Z
dc.date.available2020-03-10T19:28:30Z
dc.date.issued2019-07-15
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5528
dc.descriptionEste trabalho busca identificar como a obra Harry Potter tornou-se um fenômeno na narrativa transmídia, aliada a importância do consumidor para o desenvolvimento da obra em outras plataformas. A narrativa transmídia possui características e elementos únicos para garantir que uma obra complexa com vários significados seja compreendida da melhor maneira. Para desenvolver este projeto, foi escolhida como metodologia a pesquisa exploratória, bibliográfica e documental, seguido por uma abordagem qualitativa para analisar as motivações e o comportamento do fã com relação a série. Para a coleta de dados foi utilizado estudo de caso e entrevista em profundidade com fãs da marca Harry Potter com o intuito de entender a visão deles sobre esse universo e se realmente a transmídia foi fundamental para a obra. Obteve-se com os resultados uma melhor compreensão do papel do fã sobre o desenvolvimento de uma narrativa transmídia e como a marca ainda é importante para este consumidor (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis work quests identify how the Harry Potter literary work became a phenomenon storytelling transmedia, associated with the importance of the consumer for the development of the literary work for other platforms. The storytelling transmedia has characteristics and unique components to assure that a complex literary work with many concepts be understand in the best way. To develop this project, was selected a work methodology that are the exploratory, bibliographic and documental researches, consecutive by the approach for examine the motivation and behavior of fans about the serie. To collect data for the research were made a deep interview with Harry Potter fans with the intention to understand their vision about this universe and if the transmedia was fundamental to success of the literary work. With the results, was obtained a better comprehension from fans about the development of a storytelling transmedia and how the Harry Potter brand still is important to the consumer (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPotter, Harry (Personagem fictício)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComunicação de massapt_BR
dc.titleComo a narrativa transmídia transformou Harry Potter em um fenômenopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-15 00:00:00


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record