Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorDaneluz, Estevan José
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.contributor.otherCardoso, Eduardo Luiz
dc.date.accessioned2020-03-11T19:41:09Z
dc.date.available2020-03-11T19:41:09Z
dc.date.issued2019-07-15
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5538
dc.descriptionTendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia, a fim de realizar um estudo de caso da narrativa transmídia aplicada à série televisiva que antecedeu o lançamento do álbum homônimo. Para tanto, é necessário identificar o processo de divulgação da série documentário, apresentar os conceitos de storytelling e transmídia aplicados à série, analisar como ela serviu de instrumento de divulgação para o lançamento do álbum, verificar se a divulgação alternativa do álbum teve influência na recepção do mesmo pelo público e conceituar de forma estruturada a série documentário para o público. Como metodologia, é utilizado as pesquisas exploratória, bibliográfica, documental e qualitativa, aliada ao estudo de caso e entrevistas com fãs que tiveram contato com a obra. Diante disso, constata-se que as estratégias de narrativas transmídia presentes na série documental Sonic Highways não obtiveram o efeito imaginado na divulgação do álbum musical homônimo, porém auxiliaram a divulgá-lo de outra forma, contribuindo indiretamente para um aumento do desejo de consumo do álbum musical (sic).pt_BR
dc.description.abstractSince of the strategies of advertising an entertainment product can be based on theoretical concepts of communication. A series of videos uploaded from the TV series was made with the release of Sonic Highways script from Foo Fighters. In order to carry out the research is necessary to present the concepts of storytelling and transmedia applied to the documentary series, to analyse how it was used as an advertising tool for the release of the album, to verify if the alternative dissemination of the album had influenced the public's opinion, and to structurally conceptualise the documentary serie to the public. As methodology was used, exploratory, bibliographic, documentary and qualitative research, with the case study and interviews with fans who had contact with this job. Because of that, we observe that the storytelling strategies in the documentary series Sonic Highways are not displayed in the release of the eponymous music album. Although they were not successful in the release, they helped to spread the word in another way, i.e., giving to the project another dimension closer to a piece of art and indirectly contributing to an increase in the desire for consumption of the musical album (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectFoo Fighters (Grupo musical)pt_BR
dc.subjectArte de contar históriaspt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação de massapt_BR
dc.titleUm estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-15 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples