Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRoveda, Vanessa
dc.contributor.authorCarvalho, Ricardo da Silva
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2020-03-23T17:30:14Z
dc.date.available2020-03-23T17:30:14Z
dc.date.issued2019-12-20
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5570
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do Marketing Esportivo no fortalecimento da marca UFC. O estudo consiste em analisar os conceitos de marketing, marketing esportivo e marca e passar um histórico de como o Vale-Tudo se transformou em MMA e a importância do Ultimate Fighting Championship para que isso ocorresse. Algumas ferramentas de marketing esportivo serão apresentadas assim como alguns aspectos que são importantes para o fortalecimento da marca. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, de viés exploratório, e para seu desenvolvimento teve como base a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, que contou, especialmente, com análise documental e observação de um evento promovido pelo UFC. O trabalho permitiu demonstrar como o UFC trabalha sua marca e quais ferramentas são utilizadas para que isso ocorra (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the importance of Sports Marketing in strengthening the UFC brand. The study consists of analyzing the concepts of marketing, sports marketing and branding and giving a history of how Vale-Tudo turned into MMA and the importance of the Ultimate Fighting Championship to make it happen. Some sports marketing tools will be presented as well as some aspects that are important for brand strengthening. The research has a qualitative approach, exploratory bias, and for its development was based on bibliographic research and case study, which relied especially on document analysis and observation of an event promoted by UFC. The work allowed us to demonstrate how UFC works its brand and what tools are used to make it happen (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectArtes marciais mistaspt_BR
dc.titleNo mundo das lutas: importância do marketing esportivo para o fortalecimento da marca UFCpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-20 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples