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dc.contributor.advisorCardoso, Eduardo Luiz
dc.contributor.authorLorenzi, Letícia Pereira
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.date.accessioned2020-03-23T18:05:48Z
dc.date.available2020-03-23T18:05:48Z
dc.date.issued2019-12-11
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5573
dc.descriptionA imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A estratégia teórica foi utilizar o modelo TEARS, para relacionar as características da atriz com os atributos necessários para ser endossante e os 12 arquétipos estudados por Mark e Pearson. A pesquisa realizada foi a descritiva, com a abordagem qualitativa e o método utilizado será o bibliográfico e o estudo de caso. Para isso, foi analisado a vida de Marilyn e o trabalhos por ela realizados. Como resultado da pesquisa pode-se perceber que a Marilyn se encaixou nos atributos e características necessárias para ser endossante e arquétipo de marca, principalmente em produtos voltados para a beleza (sic).pt_BR
dc.description.abstractMarilyn Monroe's image becomes desired by the marks during her life and after death. With this, the research objective is to study the brand archetype Marilyn Monroe and how it became endorsement in advertising. The theoretical strategy was to use the TEARS model to relate the characteristics of the actress with the attributes needed to be endorser and the 12 archetypes studied by Mark and Pearson. The research was descriptive, with a qualitative approach and the method used will be the bibliographic and the case study. For this, we analyzed Marilyn's life and the work she did. As a result of the research it can be seen that Marilyn fit the attributes and characteristics needed to be endorser and brand archetype, especially in beauty products (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMonroe, Marilyn, 1926-1962pt_BR
dc.subjectEndossopt_BR
dc.subjectArquétipo (Psicologia)pt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleMarilyn Monroe como arquétipo e endosso de marcapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-20 00:00:00


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