Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorCappelletti, Jaqueline
dc.contributor.otherMartins, Elisandra
dc.contributor.otherRoth, Leonardo
dc.date.accessioned2020-03-23T19:21:21Z
dc.date.available2020-03-23T19:21:21Z
dc.date.issued2019-11-28
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5577
dc.descriptionO marketing de referência, mais conhecido como marketing "boca a boca", é uma das ferramentas que possui grande importância para as organizações nos dias atuais. O setor de marketing, após profundos e proveitosos estudos, é capaz de utilizar esse método para fidelizar clientes já existentes, conquistar novos clientes e, consequentemente, alavancar as vendas. Por possuir uma essência espontânea e por se tratar de um comentário feito por alguém que não possui vínculo direto com a marca ou empresa em questão, esse modelo de marketing, além de ser o mais barato em questão de custos, também apresenta um peso considerável no processo de decisão de compra de possíveis clientes e consumidores. Entretanto, quando se pensa em serviços, esse processo se torna um pouco mais complexo por consequência das características específicas desse setor, especialmente por se tratar, de forma básica, de uma experiência, e não de um produto tangível, o que, de certa forma, facilitaria a elaboração de uma avaliação concreta. Esse estudo buscou compreender quais os indicadores que são considerados pelas pessoas que residem na cidade de Farroupilha (RS) ao emitirem comentários e fazerem recomendações referentes a um serviço prestado. Com os resultados obtidos, percebeu-se que o fator mais importante no momento da indicação é a qualidade do serviço prestado; além desse, há outros elementos que também são significativos para quem recomenda (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleIdentificação dos fatores influenciadores no marketing de referência para a indicação de serviços da cidade de Farroupilha (RS)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-11-28 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples