Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Guilherme Bergmann Borges
dc.contributor.authorRampelotto, Bruno Romero
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.date.accessioned2020-03-30T14:31:30Z
dc.date.available2020-03-30T14:31:30Z
dc.date.issued2019-07-07
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5672
dc.descriptionAs necessidades climáticas e a constante atualização do setor da moda com tendências internacionais apresentam uma crescente movimentação no mercado de produtos de vestimenta. Percebe-se ainda mais que as constantes atualizações são provenientes de países europeus e norte americanos em busca de melhorar a qualidade dos produtos e serviços ofertados. Sabendo disso, este trabalho analisa potencialidades de fornecimento e de consumo de produtos destinados, principalmente, às baixas temperaturas do inverno sul-brasileiro, bem como identificar potenciais territórios para atuação da empresa italiana Brugi no Brasil. A presente tese foi elaborada dentro da academia com referencial teórico que explica a metodologia utilizada, a qual foi desenvolvida com passos para execução de um modelo de pesquisa qualitativa e exploratória do setor na região da serra gaúcha e propõem uma análise, apresentando resultados e conclusões. Para tal, foram entrevistados especialistas do setor de vestimentas na região da Serra Gaúcha para identificar a forma de atuação da concorrência, assim como foram analisados dados secundários de mercado e da empresa para propor um plano de inserção para as respectivas características apresentadas. Tais tópicos se subdividem em capítulos apresentando os dados estudados e concluindo que a empresa possui oportunidade de exploração do mercado em questão e potencializando o aprimoramento dos estudos pela empresa, outras instituições ou acadêmicos.(sic)pt_BR
dc.description.abstractThe climate needs and the constant updating of the fashion sector with international trends show a growing movement in the clothing products market. It is further noticeable that the constant updates come from European and North American countries in search of improving the quality of products and services offered. Knowing it, the dissertation analyzes potential supply and consumption of products destined mainly for the low temperatures of the South-Brazilian winter, as well as identify potential territories for the performance of the Italian company Brugi in Brazil. The present thesis was elaborated within the academy with theoretical reference that explains the methodology used, which was developed with steps to execute a qualitative and exploratory research model of the sector in the region of the state of Rio Grande do Sul and propose an analysis, presenting results and conclusions. To that end, experts from the garment industry in the region of Serra Gaúcha were interviewed to identify the competitive behavior, as well as the analysis of secondary market and company data to propose an insertion plan for the characteristics presented. These topics are subdivided into chapters presenting the data studied and concluding that the company has the opportunity to explore the market in question and enhancing the studies improvement by the company, other institutions or academics.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio Internacionalpt_BR
dc.subjectMarketing de exportaçãopt_BR
dc.titleAnálise de potencial de inserção da empresa italiana Brugi no Sul do Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-15 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples