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dc.contributor.advisorFachinelli, Ana Cristina
dc.contributor.authorAgazzi, Renata Ester
dc.contributor.otherSpada, Anaize
dc.contributor.otherRoveda, Vanessa
dc.date.accessioned2020-03-30T21:58:22Z
dc.date.available2020-03-30T21:58:22Z
dc.date.issued2019-07-20
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5692
dc.descriptionA tecnologia e inovação passaram a fazer parte da rotina das organizações, ao passo que a facilidade de armazenamento e a massiva produção de informações transformou o processo de tomada de decisão estratégica. Na atualidade é fundamental basear-se em dados, e neste contexto, surge o Big Data. Há anos o Big Data é utilizado para nortear diversas áreas, contudo, na atividade de Relações Públicas, percebe-se o tema prematuro. Neste cenário, o objetivo dessa monografia é analisar a relação entre Big Data e as funções de Relações Públicas manifestadas na empresa varejista Magazine Luiza. A metodologia empregada foi qualitativa, exploratória e foi viabilizada por meio de um estudo de caso, com entrevistas em profundidade e pesquisa em documentos institucionais e bibliografia da área. Por meio das respostas obtidas nas entrevistas, foi possível verificar a utilização de Big Data direcionado também à comunicação, e constar que o Big Data pode efetivamente constituir-se em ferramenta estratégica de Relações Públicas (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectMagazine Luiza (Firma)pt_BR
dc.titleBig data no Magazine Luiza: uma análise para relações públicaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-08-01 00:00:00


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