Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
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Date
2019-12-10Author
Tonello, Joyce
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
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A expansão da tecnologia digital e a rápida conectividade permitiram que indivíduos do mundo compartilhassem dados, informações, pesquisas, tornando-os os principais influenciadores dentro do mercado de trabalho. Com essa evolução, os conceitos de marketing estão em constante transformação, sendo necessário adaptar-se e criar estratégias que acompanhem a relação entre a empresa e consumidor, de forma humanizada e personalizada. No setor de supermercados, a tecnologia sempre esteve muito presente em todos os processos e setores, porém a sua interação com o cliente pode ser mais explorada. Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos clientes de um supermercado sobre a utilização do marketing digital. Foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa, descritiva e a coleta de dados ocorreu por meio de um questionário aplicado diretamente aos clientes do supermercado, objeto do estudo. Através dos dados coletados na pesquisa, identificou-se o papel das mídias sociais e como ela influencia para a escolha de um supermercado. Dentre os índices apresentados, destaca-se o relacionamento entre clientes e supermercados nas mídias sociais, como também os altos índices da retenção no supermercado objeto do estudo (sic).