Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLazzari, Fernanda
dc.contributor.authorMassoni, Juliana
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.date.accessioned2020-04-06T14:15:33Z
dc.date.available2020-04-06T14:15:33Z
dc.date.issued2019-12-10
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5737
dc.descriptionNos últimos anos o mercado do vinho brasileiro passou por grandes transformações, e hoje está fortalecido, e apesar dos altos impostos cobrados no setor vem ganhando o mundo. Com o aumento das exportações torna-se relevante verificar dados concretos relacionados às percepções do consumidor de diferentes nacionalidades. Desta forma, o estudo buscou identificar e analisar a influência dos selos de Indicação de Procedência e Dominação de Origem em relação à confiança percebida, antecipação da satisfação, intenção de compra e disposição de preço a pagar. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, de caráter experimental, considerando a nacionalidade de respondentes (norte-americana x brasileira). Com os resultados obtidos através das análises descritivas e de variância verificou-se que não houve significância representativa para os construtos apresentados. No entanto, pode-se perceber que há pouco conhecimento do consumidor sobre as Indicações Geográficas e os selos de IP e DO.(sic)pt_BR
dc.description.abstractIn recent years, the Brazilian wine market went through a major transformation, and today is strengthened, despite the industry?s high taxes has been taking over the world. With the wine exports rates increasing, becomes relevant to verify concrete data related to consumer perceptions of different nationalities. Thus, the study sought to identify and analyze the influence of the wine appellations IP and DO in relation to perceived confidence, anticipation of satisfaction, purchase intention and price's willingness to pay. For this, a quantitative, experimental research was carried out, considering the respondent?s nationality (North American x Brazilian). With the results obtained through the descriptive and variance analysis, it showed that was no representative significance for the presented results. However, we may found that there is lack of knowledge about Geographical Indications for wine, as IP and DO.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectVinho - Serra, região (RS).pt_BR
dc.titleOs vinhos da Serra Gaúcha e a influência dos selos de IP e DO sobre a percepção dos consumidores norte americano e brasileirospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-11 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples