• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Percepção dos consumidores de diferentes culturas em relação à estratégia de storytelling

Thumbnail
View/Open
TCC Gabriela Comparin Andriolo.pdf (1.484Mb)
Date
2019-12-10
Author
Andriolo, Gabriela Comparin
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadata
Show full item record
Abstract
A maneira em que as empresas estão se comunicando com seus clientes vem sendo modificada, uma vez que as peças publicitárias tradicionais, diante de um mundo farto de informações, já não são capazes de prender a atenção do público. Portanto, se faz necessário buscar formas que atendam a demanda do mundo atual e que sejam capazes de criar vínculos entre marca e consumidor. Neste contexto, a estratégia de comunicação storytelling vêm sendo uma alternativa promissora e eficaz para criar conexões que amparam negócios. Desta forma, o presente trabalho analisa a percepção dos consumidores brasileiros e norte-americanos em relação à estratégia de storytelling na divulgação de marcas e produtos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, com análises descritivas e de variância. Foram obtidos 178 casos válidos distribuídos entre os dois países (86 brasileiros e 92 norte-americanos). Os resultados apontaram que os norte-americanos são significantemente mais atraídos pelo anúncio do que os brasileiros e também possuem médias mais altas com relação ao engajamento e intenção de compra. No entanto, os brasileiros demonstraram um nível de atitude positiva mais alto frente ao anúncio que os norte-americanos.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5738
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV