Análise das respostas comportamentais de consumidores do Brasil e Índia em relação a campanhas publicitárias com diferentes padrões de beleza
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-10Autor
Toledo, Allana Gomes
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A presente pesquisa, quantitativa de caráter conclusivo, explora o comportamento do consumidor diante de anúncios com modelos de diferentes padrões de beleza, em duas nacionalidades distintas, Brasil e Índia. O experimento contou com quatro grupos, sendo dois de cada país, que após visualizarem o anúncio, responderam um questionário o qual tinha o objetivo de medir sua atitude com o anúncio, atitude com a marca, ética com o anúncio e intenção de compra do produto anunciado. Os resultados do estudo mostraram que o anúncio com a modelo que apresentava um padrão de beleza atípico obteve médias maiores do que o àquele normalmente proposto pela mídia. Esse resultado foi identificado em todos os construtos, sendo ainda, a média maior para a Índia. Houve diferenças significantes entre os grupos de brasileiros que observaram os anúncios com as diferentes modelos, da mesma forma isso ocorreu para os indianos. Por outro lado, não se notou essa diferença entre grupos de brasileiros e indianos que visualizaram o anúncio com a mesma modelo.(sic)