• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de implantação de um sistema de custeio para formação do preço de venda orientativo

Thumbnail
View/Open
TCC Marcelo Bianco Kercher.pdf (2.661Mb)
Date
2019-12-10
Author
Kercher, Marcelo Bianco
Orientador
Reginato, Carlos Eduardo Roehe
Metadata
Show full item record
Abstract
As constantes mudanças de e evoluções do mercado condicionadas pelo avanço desenfreado da tecnologia e mudanças nas percepções e exigências dos consumidores abre as portas para a iminente mudança nas estruturas organizacionais já existentes. Essa transformação precisa atingir todos os setores de uma organização que precisam se adequar a essa nova forma de gerir a empresa. Dentro dessa ideia, é determinante a correta apuração dos custos, pois os mesmos possuem grande relevância no contexto organizacional. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é a proposta de implantação de um sistema de custeio com base no custo padrão para a formação do preço de venda orientativo em uma empresa de Artefatos de Couro. O trabalho apresentará a pesquisa bibliográfica realizada contendo os temas referentes à área do estudo e posteriormente demonstrara a proposta de implantação do sistema de custeio. Esse sistema contemplara toda a análise dos custos de produção, das despesas inerentes sobre a venda e a margem de lucro desejada, formando o preço de venda orientativo. Essa ferramenta possibilita o mapeamento completo de todos os gastos realizados e sua correta alocação em espaço específico. Com esse sistema a empresa pode tomar as decisões inerentes ao preço e ao custo de maneira mais segura e pode desenvolver suas estratégias de maneira mais eficaz (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5831
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV