• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Chrystian Borba de Lima.pdf (1.226Mb)
Data
2019-12-10
Autor
Lima, Chrystian Borba de
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas emocionais e comportamentais dos consumidores brasileiros. O experimento contou com respondentes de diferentes localidades do Brasil que, após visualizarem um anúncio com celebridades congruentes e incongruentes, responderam a um questionário dedicado a medir suas atitudes, intenções de compra e disposição de preço a pagar. Os resultados do estudo demonstram que as atitudes em relação à confiança do anúncio, à atratividade da propaganda, a intenção de compra e disposição de preço a pagar pelo produto anunciado demonstradas variaram de maneira estatisticamente significantes com o uso das celebridades nos anúncios. Assim, o estudo aponta para a existência de diferenças entre as celebridades congruentes e incongruentes que devem ser levadas em conta no desenvolvimento de campanhas publicitárias destinadas ao mercado brasileiro.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5865
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV