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dc.contributor.advisorGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.authorOliveira, Roger Michael Freitas
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.contributor.otherLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.date.accessioned2020-04-16T15:29:56Z
dc.date.available2020-04-16T15:29:56Z
dc.date.issued2019-12-11
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5888
dc.descriptionO objetivo deste trabalho consistiu em analisar a necessidade de adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro para o mercado internacional, e a importância de cada etapa que envolve este processo. Os resultados em relação à exportação do item apresentam crescimento em todo o período analisado e estão orientadas principalmente para países da América do Sul. Foi utilizado como modelo de pesquisa a revisão da literatura, a partir das seguintes bases de dados: Livros, e-book?s, portais virtuais de notícias, blogs de informações gerais. A adaptação ou estandardização deve ser aplicada a partir de estudos realizados no período que antecede a exportação. Os estudos apontam que para o produto poder ingressar e ser competitivo de forma satisfatória no mercado internacional, é importante que a empresa em questão trabalhe de maneira a desenvolver quatro elementos principais que envolvem este processo, sendo eles: a embalagem, o plano de marketing, a composição do produto e o design do produto. Cada um destes elementos deve ser trabalhado de acordo com o país o qual a mercadoria será exportada. Os resultados apontam que as empresas que operam no setor vinícola realmente necessitam realizar alterações em seu produto, sendo por adaptação ou estandardização, para o ingresso no mercado externo, demonstrando assim o quão relevante é a utilização de um modelo de adaptação de produto.(sic)pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work was to analyze the need for adaptation or standardization of Brazilian fine wine to the international market, and the importance of each step that involves this process. The results regarding exportation of the item show growth throughout the analyzed period and are mainly oriented to South American countries. The literature review was used as a research model, based on the following databases: Books, e-books , virtual news portals, general information blogs. The adaptation or standardization should be applied from studies conducted in the previous period to export.. Studies indicate that for the product to be able to enter and be satisfactorily competitive in the international market, it is important that the company in question works in order to develop four main elements that involve this process, which are: the packaging, the marketing plan, product composition and product design. Each of these elements must be worked according to the country to which the products will be exported. The results indicate that companies operating in the wine sector really need to make changes in their product, either by adaptation or standardization, to enter the foreign market, thus demonstrating how relevant is the use of a product adaptation model.(sic)pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectVinhopt_BR
dc.subjectNormalizaçãopt_BR
dc.titleAnálise da adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiropt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-11 00:00:00


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