Navegação Mestrado Acadêmico em Educação por autor "Santos, Marcia Maria Cappellano dos"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Dimensão relacional da aprendizagem : construções teóricas na interface educação e psicologia
Perazzolo, Olga Araujo (2014-05-30)O trabalho busca desenvolver considerações teóricas acerca das dimensões relacionais da aprendizagem, através de uma abordagem metodológica qualitativa, de natureza dialética, adotando estratégia comparativa de quadros ... -
Prática pegagógica e dificuldades de aprendizagem : processos de inclusão e exclusão na perspectiva dos professores
Scussiatto, Caroline Carminatti (2015-07-27)A presente dissertação constitui-se em um estudo qualitativo exploratório sobre os discursos dos professores acerca de sua prática pedagógica em face de estudantes com dificuldades de aprendizagem no contexto da educação ... -
A teoria da argumentação na língua no ensino da compreensão leitora dos articuladores mas e embora
Falkenbach, Luciana Idiarte Soares (2017-03-21)Esta dissertação teve como principal objetivo a elaboração de uma proposta de transposição didática de alguns conceitos da Teoria da Argumentação na Língua, de Oswald Ducrot, Jean-Claude Anscombre e Marion Carel, com vistas ...