Proposta de implementação de um plano de marketing na Courmayeur do Brasil
Fecha
2019-12-09Autor
Dall Agnol, Talissa de Souza
Orientador
De Toni, Deonir
Metadatos
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O presente trabalho tem por objetivo elaborar um plano de marketing, iniciando com o diagnóstico sobre as áreas da empresa vitivinícola Courmayeur do Brasil, que há mais de 43 anos elabora vinhos e espumantes na cidade de Garibaldi, Rio Grande do Sul. O projeto apresenta o estudo sob a análise dos pontos fortes e fracos constatados, juntamente com as oportunidades e ameaças identificadas na pesquisa para a elaboração do trabalho. Diante das informações levantadas, foi criado um plano para um dos pontos fracos detectados, o qual tem como objetivo elaborar um planejamento marketing, que tem por objetivo alcançar melhores resultados nas vendas e melhorar a visibilidade da marca e produtos no território nacional. A ideia do problema escolhido surgiu pela necessidade de se sobressair entre os concorrentes e superar as dificuldades que o setor possui, atrelado as mudanças que a vinícola vem apresentando, buscando maior participação do setor vitivinícola, referência da marca e aumento da sua lucratividade. A pesquisa para a criação do trabalho foi realizada através dos dados fornecidos pela organização, informações do mercado e materiais bibliográficos, todos para que o projeto tenha fundamentação lógica e clareza nas informações. O estudo mostrou que o problema escolhido auxiliará na tomada de decisão e melhorará no acompanhamento e efetivação das vendas, visibilidade da empresa e reconhecimento dos produtos, pois nos dias atuais ter um plano de marketing é imprescindível para o sucesso de uma organização (sic).