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A docência no curso de direito : diálogo para a inovação e a mediação
dc.contributor.advisor | Silveira, Luiz Fernando Castilhos | |
dc.contributor.author | Bianchi, Rosa Maria | |
dc.contributor.other | Drago, Guilherme Dettmer | |
dc.contributor.other | Rech, Moisés João | |
dc.date.accessioned | 2020-07-29T19:53:56Z | |
dc.date.available | 2020-07-29T19:53:56Z | |
dc.date.issued | 2019-12-15 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/6350 | |
dc.description | Este estudo promove uma reflexão sobre as práticas desenvolvidas no Ensino Jurídico. Um ensino que fomenta a vida pratica de um profissional que está diretamente envolvido em apaziguar ou resolver a vida de outrem. O bacharel em direito, enquanto aluno, está provido de conhecimentos e experiências que trazem do seu meio social. Visto que as formas de conhecimento estão nas práticas sociais, que favorecem as interações e diálogos e podem levar o aluno a aprender as técnicas de utilização do Direito como um instrumento de construção da cidadania e instrumento de transformação da sociedade. O problema deste estudo está em saber: Quais as ações pedagógicas e mediadoras podem ser contempladas em um ensino jurídico para atender as necessidades dos alunos e melhorar o empenho em suas atuações profissionais? Por meio das hipóteses pretende-se analisar as novas ações e atuações dos profissionais de Direto fomentada pela Pedagogia Inovadora. O objetivo deste estudo propõe: Analisar a aplicabilidade da pedagogia e da proposta mediadora para um ensino jurídico diante da reestruturação acadêmica e sobre as circunstâncias prementes da docência na área jurídica. Este estudo bibliográfico preza pelas literaturas que abordam o Ensino Jurídico as consideráveis práticas para sua melhoria. Assim sendo, este estudo postula sobre o ensino jurídico, pronuncia as áreas de atuação e a legislação vigente. Faz apontamentos da relevância da avaliação para a instituição e por consequência ao próprio curso de Direito. Apresenta os sujeitos envolvidos no curso de formação e pressupõe que a inovação, com a participação do pedagogo nos espaços jurídicos, tende a fortalecer as ações e a fornecer subsídios para uma Pedagogia de Inovação. Elucida as principais prerrogativas que levou a UCS (Universidade de Caxias do Sul) a firmar parceria com a TUAS (Universidade de Turku de Ciências Aplicadas). Apresentando os principais requisitos de uma ecologia de saberes e da autonomia que favoreça o melhoramento do Ensino Jurídico e suas consideráveis contribuições para um ensino inovador, pois a Pedagogia da Inovação tem possibilitado um novo olhar a inovação e a mediação (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Direito - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.title | A docência no curso de direito : diálogo para a inovação e a mediação | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Direito | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | None |
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Direito - Bacharelado [204]