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dc.contributor.advisorSilveira, Luiz Fernando Castilhos
dc.contributor.authorBianchi, Rosa Maria
dc.contributor.otherDrago, Guilherme Dettmer
dc.contributor.otherRech, Moisés João
dc.date.accessioned2020-07-29T19:53:56Z
dc.date.available2020-07-29T19:53:56Z
dc.date.issued2019-12-15
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6350
dc.descriptionEste estudo promove uma reflexão sobre as práticas desenvolvidas no Ensino Jurídico. Um ensino que fomenta a vida pratica de um profissional que está diretamente envolvido em apaziguar ou resolver a vida de outrem. O bacharel em direito, enquanto aluno, está provido de conhecimentos e experiências que trazem do seu meio social. Visto que as formas de conhecimento estão nas práticas sociais, que favorecem as interações e diálogos e podem levar o aluno a aprender as técnicas de utilização do Direito como um instrumento de construção da cidadania e instrumento de transformação da sociedade. O problema deste estudo está em saber: Quais as ações pedagógicas e mediadoras podem ser contempladas em um ensino jurídico para atender as necessidades dos alunos e melhorar o empenho em suas atuações profissionais? Por meio das hipóteses pretende-se analisar as novas ações e atuações dos profissionais de Direto fomentada pela Pedagogia Inovadora. O objetivo deste estudo propõe: Analisar a aplicabilidade da pedagogia e da proposta mediadora para um ensino jurídico diante da reestruturação acadêmica e sobre as circunstâncias prementes da docência na área jurídica. Este estudo bibliográfico preza pelas literaturas que abordam o Ensino Jurídico as consideráveis práticas para sua melhoria. Assim sendo, este estudo postula sobre o ensino jurídico, pronuncia as áreas de atuação e a legislação vigente. Faz apontamentos da relevância da avaliação para a instituição e por consequência ao próprio curso de Direito. Apresenta os sujeitos envolvidos no curso de formação e pressupõe que a inovação, com a participação do pedagogo nos espaços jurídicos, tende a fortalecer as ações e a fornecer subsídios para uma Pedagogia de Inovação. Elucida as principais prerrogativas que levou a UCS (Universidade de Caxias do Sul) a firmar parceria com a TUAS (Universidade de Turku de Ciências Aplicadas). Apresentando os principais requisitos de uma ecologia de saberes e da autonomia que favoreça o melhoramento do Ensino Jurídico e suas consideráveis contribuições para um ensino inovador, pois a Pedagogia da Inovação tem possibilitado um novo olhar a inovação e a mediação (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDireito - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.titleA docência no curso de direito : diálogo para a inovação e a mediaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Direitopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargoNone


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