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A influência do merchandising no processo de decisão de compra de produtos para pets

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TCC Paola Valim da Roxa.pdf (3.004Mb)
Data
2020-07-30
Autor
Roxa, Paola Valim da
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O mercado pet está crescendo constantemente nos últimos anos, um dos fatores que justificam esse fenômeno é o fato de que as pessoas estão humanizando cada vez mais seus pets, ou seja, tratando eles como um membro da família. Considerando isso, é interessante para a área da publicidade conhecer mais este consumidor e seu comportamento, principalmente no ponto de venda, onde de fato ocorrem a maior parte das compras. Logo, este trabalho tem como objetivo específicos: definir o que é merchandising e analisar como as suas técnicas são utilizadas em pontos de venda voltados ao mercado pet; compreender como é o comportamento do comprador de produtos para pets no ponto de venda; compreender como a publicidade, explorando técnicas de merchandising pode ser mais assertiva no ponto de venda. Para atender a estes objetivos esta pesquisa traz uma revisão bibliográfica sobre os temas: merchandising e suas estratégias, o comportamento de compra dos consumidores e o mercado pet. Este é um estudo com abordagem qualiquantitativa que teve como procedimentos de pesquisa a observação de três estabelecimentos voltados a comercialização de produtos pet da Serra Gaúcha, além de entrevistas em profundidade com seus proprietários e uma pesquisa survey aplicada a compradores de produtos pet. Com estas pesquisas pôde ser analisado como as estratégias de merchandising utilizadas no ponto de venda influenciam na decisão de compra dos consumidores (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6520
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

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