dc.contributor.advisor | Benevenuto Junior, Alvaro Fraga Moreira | |
dc.contributor.author | Fontanella, Maria Carolina | |
dc.contributor.other | Bocchese, Marcell | |
dc.contributor.other | Silva, Ivana Almeida da | |
dc.date.accessioned | 2020-09-21T15:17:07Z | |
dc.date.available | 2020-09-21T15:17:07Z | |
dc.date.issued | 2020-07-23 | |
dc.date.submitted | 2020 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/6521 | |
dc.description | Esta monografia analisa a imagem feminina no jogo eletrônico de luta Mortal Kombat, com foco no seu estereótipo sexualizado. Para a sua elaboração foram necessárias buscas de informações históricas acerca de mulheres, feminismo, direitos e empoderamento feminino. Também foi pesquisada a história e o mercado dos jogos eletrônicos, como são definidos os seus gêneros e a presença feminina tanto dentro como fora deles. E por fim, deu-se atenção especial para as seis principais personagens do jogo Mortal Kombat. A metodologia utilizada durante esse processo foram pesquisas exploratória e bibliográfica com referência na hermenêutica de profundidade, apoiada pelas análises das imagens, juntamente da análise fílmica como um auxílio, para podermos entender e visualizar como estas mulheres estão representadas neste mundo fictício (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | This monograph analysis the female image on the electronic fighting game Mortal Kombat, focusing on its sexualized stereotype. For its elaboration, it was necessary to search for historical informations about women, feminism, rights and feminine empowerment. The history and market of electronic games was also researched, how their genders and feminine presence are defined both inside and outside of them. And finally, special attention was given to the six main characters of the game Mortal Kombat. The used methodology during this process was exploratory and bibliographic researches with reference to depth hermeneutics, supported by the analysis of images, along with the film analysis as and aid, so that we can understand and visualize how these women were represented in this fictional world (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Mortal Kombat (Jogo) | pt_BR |
dc.subject | Jogos de fantasia | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.title | As personagens femininas no jogo Mortal Kombat : uma análise estética a partir da imagem estereotipada da mulher | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Comunicação Social - Publicidade e Propaganda | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2020-07-23 00:00:00 | |