Navegação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática por autor "Spindola, Marilda Machado"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Mentalidade matemática de crescimento e aprendizagem sobre frações: estratégias de ensino nos anos iniciais do ensino fundamental
Terres, Josiana de Góes Pedroso (2023-03-22)O presente texto discorre sobre o desenvolvimento de uma pesquisa, que foi realizada no intuito de investigar se a aplicação de estratégias de ensino na aprendizagem sobre frações, baseadas nos estudos a respeito da ... -
Neurociências: um saber importante para a efetiva construção do conhecimento matemático
Cembranel, Cristiane Bonetti (2018-11-09)Quais são os conhecimentos necessários à Educação, amparados pelas Neurociências que são efetivos para a construção do conhecimento matemático? As Neurociências têm amparado significativamente a Educação através de ... -
A produção de jogos didáticos como ferramenta para promover a aprendizagem sobre tópicos de orientação sexual
Serafim, Marcus Vinicius Veiga (2016-02-22)Aprendizagem ativa é um grande desafio para os professores, especialmente quando há tantos estímulos a competir com a própria aprendizagem. A questão investigada pelo presente trabalho foi a produção de jogos didáticos em ... -
Proposta de procedimento metodológico para o ensino de ciências com o uso de tecnologias da informação e da comunicação
Minozzo, Luís César (2015-05-12)Este trabalho tem por objetivo a inclusão de tecnologias e suas ferramentas no ensino de ciências, através da capacitação de professores para a utilização de recursos do universo tecnológico, disponíveis em escolas da rede ... -
UEPS: aprendizagem significativa da trigonometria aplicada ao futebol
Bordin, Daiana (2019-05-22)Na pesquisa que deu origem a esta dissertação, avaliaram-se as contribuições de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa, para promover a aprendizagem significativa da trigonometria aplicada ao futebol. Elaborou-se ...