• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Descrição do processo Lean Shop Floor numa montadora de veículos

Öffnen
TCC Antonio Coeli.pdf (1.759Mb)
Datum
2020-07-17
Autor
Coeli, Antonio
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Lean Manufacturing é uma filosofia de gestão inspirada em aprendizados do Sistema Toyota de Produção que procura a constante redução de custo por meio da criatividade, da participação de todos os seus colaboradores da empresa, do aumento de eficiência, da eficácia, acrescentando cada vez mais valor à operação. A eficiência produtiva é uma característica valorizada pela sociedade desde a Revolução Industrial, e sua importância vem crescendo nas últimas décadas devido ao artifício da globalização, que causou a abertura de mercado entre os países e, consequentemente, um grande aumento da competitividade entre as organizações. O sucesso da ferramenta Lean fez com que fosse lavrada e aplicada em diversos segmentos industriais. O banimento de desperdício e o foco nas atividades que acrescentam valor ao cliente são suas qualidades marcantes. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo apresentar a implantação do Lean Shop Floor Management na área de manufatura de uma empresa fabricante de carrocerias de ônibus com o intuito de melhorar a sua performance e reduzir os custos industriais, identificando e reconhecendo a redução contínua das perdas e desperdícios a fim de que a entrega ao cliente seja feita de acordo com sua necessidade e dentro do prazo planejado. Como metodologia, optou-se pelo estudo de caso, tornando os resultados aqui obtidos válidos somente para a empresa-alvo da pesquisa e utilizando como estratégia o relato de caso sobre a implantação e o funcionamento do Lean Shop Floor [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6701
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV