Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlein, Simone Fonseca de Andrade
dc.contributor.authorRomio, Gabriela
dc.contributor.otherBen, Fernando
dc.contributor.otherMachado, Rosimeri
dc.date.accessioned2021-08-09T18:01:32Z
dc.date.available2021-08-09T18:01:32Z
dc.date.issued2020-07-15
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8571
dc.descriptionNa atualidade, as organizações que operam no Comércio Internacional, precisam lidar com diversos desafios, mudanças e pressões que ganham força com a globalização. Como os profissionais são considerados um dos principais recursos das empresas, se torna um diferencial aqueles que possuem elevados níveis de Inteligência Emocional, para lidar com suas rotinas e atribuições diárias. Diante disso, o presente estudo teve por objetivo avaliar como estão os níveis de Inteligência Emocional de futuros profissionais do Comércio Internacional. O público-alvo deste estudo foram, portanto, os acadêmicos do curso de Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul, do campus de Bento Gonçalves. A pesquisa foi de natureza quantitativa e de nível descritivo, utilizando-se um questionário estruturado para a coleta de dados com escala Likert, decorrente de instrumento adaptado do Emotional Intelligence Appraisal ® (EIA), elaborado por Bradberry e Greaves (2016). Em linhas gerais, os resultados sugerem que os acadêmicos são mais desenvolvidos na habilidade social, nas competências sociais e a média geral da Inteligência Emocional mostrou que os acadêmicos a detêm frequentemente. O trabalho destaca a importância da Inteligência Emocional para a vida pessoal e profissional dos acadêmicos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractNowadays, the organizations operating in international trade need to deal with several challenges, changes and pressures that increase with globalization. As the professionals are considered one of the main resources of the companies, those who have high levels of Emotional Intelligence stand out to deal with their routines and daily tasks. Given this, the goal of the present study was to evaluate how are the levels of Emotional Intelligence for future professionals of International Trade. Therefore, the target group of this study was the academics of International Trade's course of Universidade de Caxias do Sul, from Bento Gonçalves campus. The research was of quantitative nature and descriptive level, by application of a structured questionnaire for data collection purposes with scale Likert, due to adapted instrument from Emotional Intelligence Appraisal ® (EIA), elaborated by Bradberry and Greaves (2016). In general lines, the results suggest that the academics are more developed in social skills, in social competences and the overall average of Emotional Intelligence demonstrated that the academics often detain it. The study highlights the importance of Emotional Intelligence for the personal and professional life of the academics. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectQualificações profissionaispt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectCompetências essenciaispt_BR
dc.titleEstudo sobre a inteligência emocional em futuros profissionais do comércio internacionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos - CARVIpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-15 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples