Impacto das fake news nos negócios internacionais
Mostra/ Apri
Data
2020-12-14Autore
Longo, Juliano
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este estudo aborda o impacto das fake news no Comércio Internacional e tem como objetivo analisar os impactos das fake news na percepção dos profissionais de Comércio Internacional. Para tanto, foram conceituados comércio internacional e fake news, identificadas as dimensões das fake news, relatadas as experiência das empresas com as fake news em seus negócios internacionais e foram propostas medidas para minimizar seu impacto. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo e foi adotada uma abordagem qualitativa, sendo feita uma coleta de dados de informações em fontes secundárias. Após a análise dos dados, foi possível concluir que as fake news ainda não são tão relevantes aos profissionais que trabalham na área do Comércio Internacional por mais que elas vêm demonstrando afetar drasticamente o mundo em diversos setores. [resumo fornecido pelo autor]