Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorCosta, Eduardo Fulber
dc.contributor.otherBen, Fernando
dc.contributor.otherKlein, Simone Fonseca de Andrade
dc.date.accessioned2021-08-28T01:00:02Z
dc.date.available2021-08-28T01:00:02Z
dc.date.issued2021-07-12
dc.date.submitted2021-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8683
dc.descriptionO presente estudo expõe o cenário eletroeletrônico brasileiro, demonstrando o quão este depende da importação de componentes. É feito um estudo de mercado para analisar a viabilidade de transformação de uma empresa que atua como escritório comercial de uma empresa estrangeira sendo adequada para comercial importadora e exportadora, compreendendo como mercado nacional opera na compra de PCI (placas de circuito impresso), identificando processos como: armazenamento e distribuição. O método escolhido para execução da pesquisa é o método qualitativo, entrevistando pessoas responsáveis do setor de compras, donos e engenharia de empresas que atualmente compram PCI. Os entrevistados relatam falta de oferta de PCI no mercado nacional, devido tanto a falta de capabilidade técnica quanto a oferta de matéria prima para produção de variedades de PCI. O objetivo geral do estudo é analisar o mercado nacional eletroeletrônico para viabilizar ou não a transformação de um escritório comercial para comercial importadora e exportadora, podendo assim se utilizar do know how, importando essa matéria prima já com ordem do cliente e estocando e encarregando-se da parte logística e burocrática do comercio internacional. Entretanto a PCI é algo extremamente customizado e não podendo ser reutilizado, gerando um grande custo para descarte. Caso o cliente escolha por atualizar esse material ou cancelar um pedido, esse material estará inutilizado. O que gera grande risco para essa operação. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present study presents the Brazilian electro-electronic scenario, demonstrating how the Brazilian market is dependent on the import of components. An analysis of the availability of transforming a company that currently operates as a commercial office of a foreign company. Being suitable for a commercial importing and exporting, understanding how the national market operates in the purchase of PCB (printed circuit boards), identifying processes such as: storage and distribution. The method chosen for carrying out the research is the qualitative method, interviewing people in charge of the purchasing and engineering sector of companies that currently buy PCB. Respondents report a lack PCB supply in domestic market, due the lack of technical capability and the supply of the raw material for the PCB varieties. The general purpose of this study is to analyze the brazilian domestic market to enable or not the transformation of the comercial office to na import and export comercial office, thus being able to use the general knowledge of employees, to import PCB to your customer, taking care of logistical and bureaucratic brazilian system. However, PCB is a extremely customized and can?t be reused, generating a large cost. If customer chooses to update this PCB or cancel na order, this material will be unusable. What create great risk for this operation. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectImportaçãopt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.titleEstudo de mercado para transformação de escritório comercial para comercial importadora e exportadorapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos - CARVIpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2021-07-12


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples