O novo mercado fonográfico: a era das plataformas digitais e selos independentes - um estudo do selo Honey Bomb Records
Visualizar/ Abrir
Data
2021-07-10Autor
Grison, Rafael Bertolazzi
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho tem como temática a relação da plataforma digital Spotify com os lançamentos musicais de artistas do selo Honey Bomb Records. A análise utiliza como objeto de estudo dois álbuns lançados pelo selo e suas estratégias para os artistas de seu catálogo se tornarem relevantes na indústria musical. O objetivo geral é analisar a atuação do selo Honey Bomb Records em conjunto com a plataforma digital Spotify para a divulgação dos artistas do seu catálogo. Durante o referencial teórico, observam-se as principais diferenças entre as formas de se consumir música nos dias de hoje, as funções de cada setor da indústria fonográfica e quais são as funções dos objetos de estudo. Através da análise, verificam-se aspectos relevantes da atuação do Spotify nas reproduções do lançamento. No final, é possível estabelecer as vantagens do Spotify e verificar sua relação com as músicas mais tocadas de cada artista. [resumo fornecido pelo autor]