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dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorFontana, Jonas
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2021-10-21T17:48:19Z
dc.date.available2021-10-21T17:48:19Z
dc.date.issued2021-01-05
dc.date.submitted2020-12-11
dc.identifier.urihttps://www.youtube.com/playlist?list=PLFG1bI8deTI2sdpvtCRX-7w_xYW1y1AbJpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8946
dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo principal explorar as mudanças no comportamento do torcedor consumidor do Grêmio FBPA, provocadas pela transição do Estádio Olímpico Monumental para a Arena do Grêmio, localizada na grande Porto Alegre (RS). A fim de sondar a opinião dos torcedores do Grêmio FBPA, foram realizadas entrevistas em profundidade (as quais foram gravadas e estarão disponíveis para fins de consulta posterior) em que os entrevistados foram questionados sobre aspectos relacionados ao consumo dentro da Arena, hábitos e tradições que mantêm em relação ao clube e diferenças notadas entre a experiência vivida no Estádio Olímpico Monumental e a Arena do Grêmio. Com o intuito de fundamentar os dados coletados e apresentados, esta monografia foi embasada no que teóricos reconhecidos no mundo do Marketing e da Administração têm a dizer sobre Marketing Esportivo, Marketing Digital, comportamento do consumidor e gestão de esportiva, além de se valer de áreas de cunho psicossocial através da abordagem de estudiosos como Maslow, da Psicologia, ao relacionar sua teoria à realização das necessidades e satisfação dos desejos humanos por meio do consumo. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe major objective of this work is exploring the changes in the behavior of Grêmio FBPA fans caused by the transition from the Monumental Olympic Stadium to the Arena do Grêmio, located in the great Porto Alegre (RS). To validate the opinion of the fans of Grêmio FBPA, in-depth interviews where done (which are record and will be available for later consultation). The interviewed were asked about aspects associated to the consumption in the Arena, habits and traditions that they maintain in relation to the club and differences noted between the experience lived at the Estádio Olímpico Monumental and the Arena do Grêmio. In order to justify the collected data and displayed, this monograph is based on what renowned theorists in the world of Marketing and Administration have to say about Sports Marketing, Digital Marketing, consumer?s behavior and sports management. In addition to this, it is developed according with psychosocial area through the approach the theoric Maslow, because of the relation between his theory to the fulfillment of human needs and satisfaction through consumption. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGrêmio Foot-Ball Porto Alegrensept_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.titleDo Olímpico à Arena: um estudo sobre as mudanças de comportamento dos torcedores do Grêmio FBPApt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-01-04


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