• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Elaboração do planejamento estratégico para uma empresa de comércio de alimentos na cidade de Caxias do Sul

Mostra/Apri
TCC Lutiesco Zanella Pieri.pdf (1.572Mb)
Data
2020-08-06
Autore
Pieri, Lutiesco Zanella
Orientador
Barcellos, Paulo Fernando Pinto
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O trabalho apresenta o diagnóstico que foi realizado em uma empresa de comércio varejista, que iniciou suas atividades há 25 anos, porém nos últimos 6 anos passou a ser administrada por novos gestores em um novo e mais amplo espaço físico. Esse diagnóstico se manteve a partir da nova gestão do estabelecimento. Os dados para a realização deste estudo foram obtidos através de entrevistas informais com o gerente administrativo e com os sócios proprietários, as quais foram facilitadas pelo relacionamento familiar entre os envolvidos. Por mediação da elaboração da proposta deste trabalho, pretende-se aprimorar, consideravelmente o desempenho do estabelecimento, fazendo com que o mesmo prospere nos próximos anos. O estudo foi realizado em todas as áreas da organização, onde se pode identificar os pontos fortes e os fracos do ambiente interno, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Através da ferramenta, matriz SWOT, foi possível especificar alguns pontos críticos que interferem nas atividades do estabelecimento e para os quais, foram desenvolvidos propostas de melhoria. Essa proposta, tem como objetivo a estruturação de um planejamento estratégico para a empresa, para que e através deste, possa guiá-la para futuros investimentos, e aproveitar a sua capacidade máxima, para que então os recursos e métodos adotados estejam devidamente alinhados com a visão e com os objetivos da empresa. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8960
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV