• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Privacidade de dados no marketing: estudo de caso da Cambridge Analytica na eleição presidencial nos Estados Unidos em 2016

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Daniel Stochero de Aguiar.pdf (1.362Mb)
Data
2021-01-05
Autor
Aguiar, Daniel Stochero de
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho apresenta o estudo de caso da Cambridge Analytica, empresa que atuava como parceiro em campanhas políticas, utilizando mineração e análise de dados. O estudo analisa o impacto das ações que foram realizadas na eleição presidencial nos Estados Unidos em 2016, das quais a empresa possuía 5 milhões de pontos de dados sobre todos os eleitores americanos e que foram coletados em grande massa através da plataforma do Facebook, para serem usados em ações de comunicação estratégica para a campanha de Donald Trump. Como metodologia foi usado: pesquisa qualitativa e exploratória, estudo de caso, análise de conteúdo e entrevista. Ao final observa-se que os dados obtidos trouxeram insights e um diferencial competitivo alcançados após as análises dos dados. Por conta disto, a tomada de decisão no marketing se tornou mais assertiva, que possibilitou a realização de campanhas eficazes, assertivas e com alta probabilidade de sucesso para a campanha de Donald Trump [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8976
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV