Proposta de implantação de customer success em uma empresa de tecnologia da Serra Gaúcha
Fecha
2020-08-07Autor
Vargas, Gabriela Scariot
Orientador
Fochesatto, Sidnei Alberto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho de diagnóstico foi desenvolvido em uma empresa de tecnologia da cidade de Caxias do Sul, com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre a organização, realizando uma análise de seu ambiente interno e externo. Em um mercado cada vez mais dinâmico e desafiador, é preciso constantemente avaliar processos, produtos, pessoas e mercado, para com isso identificar oportunidades de melhoria. O estreitamento das relações entre empresa e consumidor é cada vez mais claro, influenciando diretamente na maneira como as empresas acompanham e agem no mercado. O crescimento acelerado do setor de tecnologia e a crescente escala de globalização, fez a empresa focar muito em produtos, mas sem priorizar a experiência do cliente, que é um dos principais temas da nova era. A proposta do estudo é a implantação de um processo de Customer Success (CS) e está baseada no levantamento realizado pela autora, tomando por base todas as áreas da empresa e apontando seus pontos fortes e fracos, considerando as ameaças e oportunidades do mercado no qual a empresa está inserida. [resumo fornecido pelo autor]