Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorGonçalves, Marliva Vanti
dc.contributor.authorMenegotto, Maria Antônia Nery
dc.contributor.otherRech, Alessandra Paula
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.date.accessioned2021-12-06T12:49:10Z
dc.date.available2021-12-06T12:49:10Z
dc.date.issued2021-07-13
dc.date.submitted2021-06-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9198
dc.descriptionA temática do presente Trabalho de Conclusão de Curso é voltada para o jornalismo especializado de moda. A pesquisa foi guiada buscando responder a pergunta norteadora: As matérias jornalísticas do site Elle Brasil podem ser consideradas Jornalismo Especializado em Moda? Já o objetivo geral consiste em analisar as matérias jornalísticas do site Elle Brasil na editoria de moda, apontando as consequências do avanço tecnológico sobre o conteúdo e mostrando o desenvolvimento do fazer jornalístico enquanto jornalismo especializado. Para o procedimento metodológico, optou-se pela pesquisa bibliográfica, focando em temas como a internet, revoluções tecnológicas, ciberespaço, cibercultura, jornalismo, jornalismo on-line, jornalismo especializado, moda, jornalismo de moda e, em específico, o jornalismo realizado pela revista Elle Brasil. Quanto ao método, a pesquisadora optou pela Análise de Conteúdo a partir da definição de Laurence Bardin (2011) e a Análise do Discurso proposta por Pêcheux (1988), sendo o objeto de pesquisa cinco matérias selecionadas do site da Elle Brasil. A pesquisa possibilitou um melhor entendimento sobre as características do tipo de jornalismo realizado pelo veículo, assim como recursos utilizados e o tipo de discurso que se é passado. Considerou-se o bom uso das técnicas que a internet proporciona, assim como a comprovação de textos que possuem características do jornalismo especializado de moda. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo sobre modapt_BR
dc.subjectJornalismo eletrônicopt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectElle Brasil (Revista)pt_BR
dc.titleDa passarela para as telas: uma análise do jornalismo de moda on-line da Elle Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Jornalismopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-12


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige