Universos compartilhados: folkcomunicação nas comunidades de fãs de "Good Omens" e "Hannibal" no Twitter
Visualizar/ Abrir
Data
2021-07-13Autor
Silva, Flavia Azolin da
Orientador
Gonçalves, Marliva Vanti
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo analisar o discurso das obras artísticas produzidas pelas comunidades de fãs das séries "Good Omens" e "Hannibal" na rede social Twitter e sua relação com a teoria da Folkcomunicação. A questão norteadora desta pesquisa é: "Como as obras produzidas por comunidades de fãs nas redes sociais se relacionam com a teoria da Folkcomunicação?". A base teórica deste estudo traz temas como Folkcomunicação, jornalismo, ciberespaço e cibercultura, comunidades virtuais, redes sociais e comunidades de fãs. Este trabalho é uma pesquisa qualitativa e bibliográfica que utilizou como metodologia a Análise de Conteúdo por Bardin (2011) e a Análise do Discurso. As obras artísticas analisadas foram extraídas das comunidades de fãs de "Good Omens" e "Hannibal". [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Jornalismo [90]