Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Marliva Vanti
dc.contributor.authorSilva, Flavia Azolin da
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.date.accessioned2021-12-06T15:43:33Z
dc.date.available2021-12-06T15:43:33Z
dc.date.issued2021-07-13
dc.date.submitted2021-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9202
dc.descriptionO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo analisar o discurso das obras artísticas produzidas pelas comunidades de fãs das séries "Good Omens" e "Hannibal" na rede social Twitter e sua relação com a teoria da Folkcomunicação. A questão norteadora desta pesquisa é: "Como as obras produzidas por comunidades de fãs nas redes sociais se relacionam com a teoria da Folkcomunicação?". A base teórica deste estudo traz temas como Folkcomunicação, jornalismo, ciberespaço e cibercultura, comunidades virtuais, redes sociais e comunidades de fãs. Este trabalho é uma pesquisa qualitativa e bibliográfica que utilizou como metodologia a Análise de Conteúdo por Bardin (2011) e a Análise do Discurso. As obras artísticas analisadas foram extraídas das comunidades de fãs de "Good Omens" e "Hannibal". [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present undergraduate final paper aims to analyze the discourse of the artistic works produced by the fan communities of the shows "Good Omens" and "Hannibal" in the social network Twitter and their relation with the theory of the Folkcommunication. The guiding question of this research is: "How the works produced by fan communities in social networks relate with the theory of the Folkcommunication?". The theoretical basis of this study brings themes such as Folkcommunication, journalism, cyberespace and cyberculture, virtual communities, social networks and fan communities. This paper is a qualitative and bibliographical research that used as methodology the Content Analysis by Bardin (2011) and the Discourse Analysis. The artistic works analyzed were extracted from the fan communities of "Good Omens" and "Hannibal". [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectComunicação e culturapt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectComunicação - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleUniversos compartilhados: folkcomunicação nas comunidades de fãs de "Good Omens" e "Hannibal" no Twitterpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameJornalismopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-12


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples