Playstation: estratégias na busca do valor de marca no mercado de videogames
Visualizar/ Abrir
Data
2021-12-20Autor
Lorenzi, Francis Gabriel Ternus
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo tem como objetivo compreender como a Playstation cria valor de marca, especialmente a partir do uso de estratégias específicas, impactando o mercado de videogames. Além disso, estuda a história dos videogames e da empresa PlayStation, juntamente do conceito de estratégias de marketing e de branding, permitindo analisar de que forma a marca consegue se estruturar no mercado de videogames e de que maneira suas estratégias, ao longo dos anos, impactam no consumo de games. Esse Trabalho de Conclusão de Curso consiste em uma pesquisa bibliográfica inicial, que busca em teses, artigos acadêmicos e sites especializados em jogos diversas definições apresentadas ao longo do trabalho. Também compõem esse estudo uma pesquisa mista, de ordem quantitativa e qualitativa, com questionário estruturado realizado com uma comunidade de jogadores, para verificar seus hábitos de consumo e sua satisfação com o mercado atual de videogames. Ao final do estudo, é possível compreender o papel da diversidade de estratégias da PlayStation, tornando-a uma marca de sucesso, lembrada por muitos consumidores de games. [resumo fornecido pelo autor]