Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorTaufer, Marcos
dc.contributor.otherRoveda, Vanessa
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2022-02-02T19:00:16Z
dc.date.available2022-02-02T19:00:16Z
dc.date.issued2021-12-11
dc.date.submitted2021-12-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9405
dc.descriptionEste trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this research was to discover how storytelling differentiates the Cup Noodles ingame announcement in Final Fantasy XV of the others, following a case study of the Final Fantasy XV game. To achieve this goal, a literature search was carried out, where it was possible to see the performance of different styles of advertising within the games, as well as the evolution of video games as a media, in addition to narrative processes, storytelling, Final Fantasy XV and Cup Noodles. In-depth interviews were conducted, followed by an analysis on the results. At the end of this study, the differences in the relationship of consumers with the in-game advertising, due to the narrative presence as a sidequest. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectArte de contar históriaspt_BR
dc.subjectFinal fantasy (Jogo)pt_BR
dc.titleVideo games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XVpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-10


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples