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dc.contributor.advisorBagattini, Leonardo da Costa
dc.contributor.authorJacobs, Emanuel
dc.contributor.otherMachado, Rosimeri
dc.contributor.otherMüller, Edson Luís
dc.date.accessioned2022-02-17T22:06:04Z
dc.date.available2022-02-17T22:06:04Z
dc.date.issued2021-12-11
dc.date.submitted2021-12-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9528
dc.descriptionO constante aumento de concorrência em um mundo globalizado faz com que as empresas busquem cada vez mais um diferencial frente as demais para fidelizar e atrair novos clientes. Este estudo tem por objetivo identificar como o marketing sensorial afeta a experiência do consumidor como ferramenta estratégica do marketing digital e físico. A metodologia aplicada se utiliza de duas pesquisas de natureza qualitativa de nível exploratório, utilizando estratégia de estudo de casos múltiplos, coletando dados por meio de questionários semiestruturados e a análise de dados se dá por meio de análise de conteúdo. Uma terceira pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo que possui amostra não probabilística por conveniência, coletando dados através de survey de escala de likert de 5 pontos, com análise de dados por meio de estatística descritiva. Os procedimentos bibliográficos estão presentes na construção de seu referencial teórico. As pesquisas comprovam que o marketing sensorial afeta de forma positiva a experiência dos consumidores como ferramenta estratégica do marketing digital e físico. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe constant increase in competition in a globalized world makes companies increasingly look for a differentiator compared to others in order to retain and attract new customers. This study aims to identify how sensory marketing affects the consumer experience as a strategic tool in digital and physical marketing. The applied methodology uses two exploratory qualitative researches, using a multiple case study strategy, collecting data through semi-structured questionnaires and data analysis through content analysis. A third descriptive-level quantitative research that has a non-probabilistic convenience sample, collecting data through a 5-point Likert scale survey, with data analysis using descriptive statistics. Bibliographic procedures are present in the construction of its theoretical framework. Research shows that sensory marketing positively affects the consumer experience as a strategic tool for digital and physical marketing. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.titleMarketing sensorial: a influência dos sentidos sensoriais na experiência do consumidorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Guaporépt_BR
local.data.embargo2021-12-10


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