• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS

Mostra/Apri
TCC Aline dos Santos Floriano.pdf (1.876Mb)
Data
2021-12-22
Autore
Floriano, Aline dos Santos
Orientador
Tumelero, Nívia
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9640
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV