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A arte de atender bem: a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes

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Mostra/Apri
TCC Lais da Silva Bittencourt.pdf (636.6Kb)
Data
2021-12-06
Autore
Bittencourt, Laís da Silva
Orientador
Gilioli, Rosecler Maschio
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Esse estudo tem como objetivo geral, identificar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes. Os objetivos específicos são estudar atendimento ao cliente; levantar a importância do atendimento para a captação e retenção de clientes; criar recomendações às empresas com relação à arte de atender bem, para melhor captação e retenção de clientes. A metodologia do trabalho é de natureza: quantitativa, nível: descritivo, estratégia: survey, população e amostra composta por consumidores do município de Nova Prata, processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados através de estatística. Os resultados obtidos são: vendedor deixa o cliente a vontade na loja; vendedor tem conhecimento do produto ou serviço que está oferecendo ao cliente; vendedor é simpático; vendedor é sincero e transparente em suas abordagens de venda; vendedor que transmite confiança; vendedor demonstra atenção ao cliente que está atendendo; qualidade dos produtos e serviços oferecidos; promoções; atendimento de excelência; retorna a comprar em determinado local porque gostou do atendimento; não costuma retornar a comprar em determinado local se não foi bem atendido; qualidade no atendimento ajuda a trazer novos clientes para as empresas e qualidade no atendimento ajuda a fidelizar/reter o cliente. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9879
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

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