Musicalização para o desenvolvimento de bebês
Fecha
2022-02-01Autor
Santos, Luana Duarte dos
Orientador
Welter, Cristiane Backes
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Esta monografia tem como objetivo investigar as contribuições da musicalização para o desenvolvimento da linguagem de bebês matriculados em escolas de Educação Infantil a partir do olhar de professores que atuam no berçário. Discutem-se conceitos
como música e musicalização; a diferença entre educação musical e musicalização; a importância da educação infantil e como ela iniciou no Brasil; as fases do desenvolvimento da criança; a importância da musicalização e o bebê. Autores como
Cintia Dutra Tavares, Barry J. Wadsworth com Piaget, Fernando Lefevre e Ana Maria Cavalcanti Lefevre, foram parceiros de diálogo ao longo do estudo e da investigação. Para essa pesquisa, apresentamos a pesquisa qualitativa com ênfase na pesquisa
bibliográfica e no discurso do sujeito coletivo. Conclui-se que a musicalização é essencial nas escolas de educação infantil, ainda que, nos berçários, é contínua, sendo percebida como um recurso para distração e sem a valorização no desenvolvimento das múltiplas potências da infância. [resumo fornecido pelo autor]