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dc.contributor.advisorRoveda, Vanessa
dc.contributor.authorRuzzarin, Victória Pessuto
dc.contributor.otherAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2022-05-09T18:28:00Z
dc.date.available2022-05-09T18:28:00Z
dc.date.issued2020-12-22
dc.date.submitted2020-12-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9980
dc.descriptionAs novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de uma nova proposta de atuação através das fintechs. Considerando este contexto, esta monografia tem como tema as exigências da geração Millenial e os desafios aos negócios bancários, tomando como estudo de caso a Fintech Nubank no Brasil. Esta monografia será guiada pela questão norteadora: Como as instituições bancárias do século XXI têm respondido às exigências de relacionamento do consumidor da geração Millenial? Para o melhor desenvolvimento, o ponto de partida foi a realização de uma revisão bibliográfica apresentando as gerações existentes, tendo como foco principal a geração foco neste trabalho, a Y. Buscou-se identificar o comportamento de consumo desta geração, o que influencia no momento de compra e também as estratégias de comunicação que atendem melhor às demandas da geração em questão. De forma sucinta abordaremos o mercado bancário, suas características e importância, apresentaremos o modelo de fintechs e as estratégias de comunicação adotadas por ela. Como estudo de campo esta monografia assume uma abordagem qualitativa através de um estudo de caso único. Por fim, percebemos que as fintechs acabam tendo uma vantagem competitiva com relação às organizações bancárias tradicionais já que foram pensadas para atender a demanda dos clientes e tem o mesmo como foco principal do negócio, buscando sempre melhorar a experiência em todos os pontos de contato. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEmpresas - Finanças - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.titleFintechs e millenials: novas estratégias de relacionamentopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameRelações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-12-19


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