Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-17Autor
Salvator, Fabiana
Orientador
Fachinelli, Ana Cristina
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo organizacional, onde a autogestão predomina. Buscou-se compreender por meio de um estudo de caso de uma empresa da cidade de Montenegro, como esses profissionais se comportam diante deste novo processo organizacional. O estudo parte da análise de três campos, a cultura, a autogestão e a comunicação organizacional, em que foi realizada uma pesquisa qualitativa e análise de conteúdo com integrantes da empresa, para assim compreender qual era a percepção diante do processo organizacional ao qual estão inseridos. A análise resultante deste trabalho apresenta uma reflexão da mudança de pensamento dos novos profissionais de mercado, além de ficar aparente que existem pontos que as organizações necessitarão se adaptar para reter os seus talentos. Como por exemplo o propósito de vida, estar conectado com a marca e a empresa aparecem como diferenciais nesse modelo organizacional, além da questão hierárquica, salarial e benefícios. Diante deste estudo, foi possível perceber que a cultura e a autogestão influenciam diretamente na comunicação organizacional. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Relações Públicas [32]