Uso do som para o fortalecimento de marca pela perspectiva do sonic branding: Coca-Cola “vibrando” publicidade
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Data
2023-12-20Autor
Bertolazzi, Pedro Otávio da Luz
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
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O presente estudo tem como objeto central a análise do som e as possibilidades por ele oferecidas quando consumido em um contexto estratégico no setor publicitário. Verifica-se então de que maneira o som, quando utilizado em materiais de cunho publicitário, pode auxiliar no fortalecimento e reconhecimento de marcas no mercado. Nesse contexto, é desenvolvido um estudo de caso a partir de um levantamento bibliográfico, que permite a sustentação da pesquisa através de elementos como o sonic branding e as maneiras de utilizá-lo. Com revisão de literatura envolvendo o som e a importância do mesmo para o funcionamento da comunicação humana chega-se à análise do caso da Coca-Cola. Assim, foi possível verificar de que maneira a empresa faz o uso ideal do som para atingir altos padrões de caracterização sonora da marca. [resumo fornecido pelo autor]