• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa prestadora de serviços da Serra Gaúcha

Mostra/Apri
TCC Mayara Maria Macedo.pdf (2.428Mb)
Data
2019-07-18
Autore
Macedo, Mayara Maria
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa prestadora de serviços, localizada em Caxias do Sul, a qual atua há mais de sete anos no mercado, concentrando a prestação dos serviços na região Sul do Brasil por meio de licitações. A empresa atua nos segmentos de limpeza, copa e cozinha, corte, religue e impressão de energia elétrica, telefonia e recepção, através da terceirização. Com a realização do diagnóstico empresarial foi possível conhecer e analisar as áreas da empresa, sendo a área administrativa, comercial, materiais, produção/operações, financeira e recursos humanos, identificando os pontos fortes e fracos de cada área. Após o diagnóstico efetuado estabeleceu-se, junto aos sócios, que a proposta de melhoria deveria ser a implantação de um planejamento de vendas, visto que a empresa pode atuar com seus serviços além do ramo licitatório. Dessa forma, foram definidas as etapas a serem seguidas para implantação deste novo método de vendas, bem como foi criado um plano de ações. Acredita-se que a implantação do planejamento de vendas na empresa seja viável e trará melhores resultados, do mesmo modo que tornará a organização mais competitiva no ramo em que atua. O método de pesquisa utilizado para realização deste trabalho foi qualitativa em nível exploratório. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4820
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV