Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa prestadora de serviços da Serra Gaúcha
Visualizar/ Abrir
Data
2019-07-18Autor
Macedo, Mayara Maria
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa prestadora de serviços, localizada em Caxias do Sul, a qual atua há mais de sete anos no mercado, concentrando a prestação dos serviços na região Sul do Brasil por meio de licitações. A empresa atua nos segmentos de limpeza, copa e cozinha, corte, religue e impressão de energia elétrica, telefonia e recepção, através da terceirização. Com a realização do diagnóstico empresarial foi possível conhecer e analisar as áreas da empresa, sendo a área administrativa, comercial, materiais, produção/operações, financeira e recursos humanos, identificando os pontos fortes e fracos de cada área. Após o diagnóstico efetuado estabeleceu-se, junto aos sócios, que a proposta de melhoria deveria ser a implantação de um planejamento de vendas, visto que a empresa pode atuar com seus serviços além do ramo licitatório. Dessa forma, foram definidas as etapas a serem seguidas para implantação deste novo método de vendas, bem como foi criado um plano de ações. Acredita-se que a implantação do planejamento de vendas na empresa seja viável e trará melhores resultados, do mesmo modo que tornará a organização mais competitiva no ramo em que atua. O método de pesquisa utilizado para realização deste trabalho foi qualitativa em nível exploratório. [resumo fornecido pelo autor]