• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da viabilidade de exportação de vinhos finos produzidos na Serra Gaúcha para os Estados Unidos da América

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Weleken Jadischke Cottica.pdf (1.138Mb)
Data
2019-12-10
Autor
Cottica, Weleken Jadischke
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O vinho brasileiro vem ganhando espaço no gosto e na preferência dos estrangeiros devido aos grandes investimentos realizados pelas vinícolas e pelos grandes produtores nas últimas décadas. Com a globalização, as empresas estão recebendo maiores estímulos para se internacionalizar. Porém, antes de iniciar as atividades no mercado externo, deve-se avaliar se a empresa está preparada e fazer uma pesquisa de mercado referente ao produto e ao país para o qual se deseja exportar. Atualmente, os Estados Unidos da América são o maior consumidor de vinhos do mundo em termos de volume. Dado esse contexto, este trabalho teve como objetivo analisar a viabilidade de exportação de vinhos finos produzidos na Serra Gaúcha para mercado americano. O método utilizado foi uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo, com coleta de dados secundários em sites especializados, documentos governamentais e do setor de vinhos, e pesquisas de mercados publicadas na internet, entre outras fontes. Os resultados indicaram que existe espaço no mercado norte-americano de vinhos para a inserção de novas marcas, mesmo existindo uma concorrência notável. Os consumidores americanos principalmente a geração dos milleniuns estão dispostos a investir em novos produtos e estão cada vez mais, aumentando o consumo de vinho nos Estados Unidos. E nos resultados é indicado se o processo de exportação de vinhos finos produzidos na Serra Gaúcha para os Estados Unidos da América é viável ou não.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5718
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV