Estratégias de negociação e os resultados para as organizações
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Data
2020-07-16Autor
Brugnera, Ricardo
Orientador
Gilioli, Rosecler Maschio
Metadata
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Este estudo tem como objetivo principal, identificar as estratégias de negociação, seus impactos, importância e resultados para as organizações. Os objetivos específicos estão direcionados conforme a seguir: identificar estratégias de negociação para organizações; identificar a importância das estratégias de negociação para organizações; identificar quais são os impactos positivos/negativos das estratégias de negociação para os resultados das organizações e por fim, identificar quais resultados financeiros e mercadológicos as estratégias de negociação podem trazer para as organizações. A pesquisa aplicada é de natureza qualitativa, de nível exploratório e a estratégia utilizada é de estudo de casos, realizando entrevistas semiestruturadas com responsáveis pela área de negociação de quatro organizações. Com este estudo, pode-se verificar a importância das competências, das estratégias, dos tipos e das táticas de negociação, que são consideradas essenciais por estes profissionais entrevistados, para se obter a maior vantagem possível dentro da negociação, para assim garantir maior lucratividade as organizações [resumo fornecido pelo autor].