Privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital
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Data
2020-12-17Autor
Maso, Nicole Sachet
Orientador
Fachinelli, Ana Cristina
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O trabalho possui como tema a privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital. Compreende-se como objetivo geral a análise do profissional de Relações Públicas na atuação para entregar conteúdo de campanhas mais estratégicas a partir de dados pessoais e buscas na internet sem afetar a privacidade de seus públicos. Para isso foi necessário compreender como os usuários percebiam em relação a exposição de informações na internet e até quando compreendiam que a privacidade deles poderia ser invadida. Para um melhor desenvolvimento realizou-se uma revisão bibliográfica sobre relações públicas e mídias, deontologia das relações públicas, os conceitos de big data, privacidade, remarketing e a nova Lei de Proteção de Dados. A monografia assume uma abordagem quantitativa com o objetivo de identificar a percepção dos usuários sobre as campanhas nas redes sociais. O processo de pesquisa iniciou com a fase de coleta de dados, pesquisa exploratória das redes sociais e relato de caso da plataforma do Facebook. Como resultados foram identificados a importância da coleta de informações e dados para trazer aos usuários produtos e serviços personalizados, restringindo-se ao uso de métodos como câmeras e microfones, que pela percepção do usuário é uma ação muito invasiva. Desta maneira, resta ao profissional de Relações Públicas criar e segmentar estratégias certeiras e eficazes em campanhas para atingir públicos mais específicos, sem ferir a privacidade do usuário. [resumo fornecido pelo autor]
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